Perfil

Marilda

           Autobiografia.                                                

Marilda de Medeiros Corrêa nasceu no dia 09/05/1955 na cidade de Rio Grande /RS.Terceira filha do casal Diamantino Érico D. M (falecido) e de Teresa A. D. M, pais de sete filhos sendo dois falecidos. Nascida e criada na pobreza,não teve muito contato com os livros,com muita dificuldade concluiu o ensino médio com uma bolsa de ensino e cursou no SENAC datilografia. Ainda na infância já monstrava interesse pela escrita,passava horas com seu caderninho anotando frases pensamentos e criando contos que borbulhavam em sua cabeçinha fértil de imaginação.Foi desestimulada pois precisava direcionar-se os seus estudos e não perder tempo rabiscando.Deixou seu caderno num canto esquecido e com ele seu dom.Ainda adolescente trabalhou na empresa lojas Renner inicialmente como empacotadora,depois crediarista ,caixa e por pouco tempo como auxiliar de contabilidade,deixando suas funções para casar e assumir ser esposa,mãe,e funcionara do lar.
Contraiu matrimônio com seu amor de infância aos 19 anos e constituiu uma linda família de 5 filhos três meninos e duas meninas.Hoje 3 casados,já é avó pela terceira vez ,duas lindas princesas e a terceira princesinha a caminho.
Dedicou-se inteiramente a família dando o melhor de si .Em 2003 desafiada pela filha caçula fez uma poesia sobre a  violência na cidade do Rio de Janeiro.
 “Foi desafiada por ter afirmado que até do feio e da tristeza pode-se arrancar algo de bom e de belo o que deu origem a sua primeira poesia” Prisão sem grades “
Redescobriu ai o gosto pela escrita e deixou aflorar o que muitos anos estava adormecido.Timidamente começou a lançar suas poesias em sua pagina do Orkut,em seguida começou a receber convite de comunidades entre elas Mundo das Palavras. e foi atravéz do orkut que recebeu um convite para participar de um site da rede ning intitulado "Palavras".Em 2009 estimulada pelo criador de "Palavras"  Ayrton e pelo organizador do Projeto Pequenas histórias Felipe,duas pessoas a quem agradece muito,participou pela 1ª vez de uma Coletânea de Poesias .
Hoje participa de varias redes sociais  e web sites entre elas :
Rede: Palavras Literatura, Música , Artes.Rede Social Literária Beco dos Poetas & Escritores,rede Linkedin,Twitter,Facebbok
Participa de uma Comunidade com milhares de escritores amadores o Recanto das Letras na qual tenho uma pagina como autora.
Seus Blogs ;
No desenlaçar das Palavras. PRAZER DA CULINÁRIAS. Pitiuquinha-Tricô-Croche. Blogs sapo: Poetando a beira mar (ainda em construção)
Segue e participa de vários blogs, ewebsites: entre eles Facebbok-
Navegando FotoHaicai - Navegando na Insônia-Poemas à Flor da Pele
Colaboradora Navegando Fotopoemas -BECO DOS POETAS &ESCRITORES 
 Recentemente selecionada juntamente com vários autores para a 1ª seletiva do Beco dos Poetas & Escritores intitulada "Declaração Amor á Poesia" um  livro com 140 páginas - que já encontra-se á venda.
Assim com seu talento amador vai soletrando letras,espalhando palavras,divulgando arte pincelando poesias,crônicas,contos buscando um sonho,mostrando que nunca é tarde para sonhar. 
PARTICIPAÇÃO EM COLETÂNEAS: 
 *Projeto Pequenas Histórias Poesias
 *Declaração de Amor a Poesia-Coletâneas 
 *Gêmea II
 E-BOOKS:

  *Palavras I-II-III-IV-V
  *Projeto Pequenas Histórias Poesias Volume I - Cidadela
  *Nuances volume II- Poema Á Flor Da Pele 2011


                                             Membros de Equipe:OS
                                                Marilda Corrêa




.