sexta-feira, 6 de março de 2009

"Bem-aventurados", felizes "os que choram", ou seja, aqueles que fazem uma experiência de viver como mortos, embora estejam vivos, porque serão consolados" (cf. Mt 5,4).

O sofrimento faz parte da vida, agora cabe a você querer vivê-lo com sentido, quero dizer: vivê-lo com esperança. Viver com esperança no sofrimento é assumir a realidade de que tudo passa neste mundo e de que nenhuma experiência de morte prevalece diante do Espírito Santo. O “consolar” aqui significa ser livre dessa experiência de morte, significa experimentar a força da ressurreição que levantou Jesus do sepulcro. A morte não tem poder sobre o Senhor nem sobre nenhum daqueles que morrem com Ele.
Paulo disse: "Se morrermos com Cristo, cremos que também com ele viveremos" (Rm 6,8). Viva seu sofrimento com esperança! Esse é o único modo de dar sentido a ele. Então sofra as demoras de Deus no silêncio, no abandono e na oferta. Cristo morreu em uma cruz, então saiba que todo crucificado será ressuscitado e que as experiências de morte passam. Se vividas em Cristo estas serão transformadas em vida. O modo como isso se dará nem eu nem você somos capazes de encontrar uma resposta satisfatória, mas o cristão sabe que vale a pena porque será consolado.

Então sofra as demoras de Deus no silêncio,no abandono e na oferta.

Nos momentos de barulho interior ,só o silêncio é a palavra certa !

Parte do texto do blog Canção Nova: escrito por Leandro César
Como encarar o sofrimento do jeito de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo No Desenlaçar das Palavras
Deixe sua opinião,comentário,sugestão
Assim terei uma idéia do que estão ou não gostando no blog e tentarei melhorá-lo