quinta-feira, 15 de abril de 2010

Viver é saber desfrutar das coisas simples .




A vida é feita de pequenas coisas ,que muitas vezes não vemos, passa-nos despercebido o toque especial de Deus. Coisas simples e pequenas,como as folhas que caem no outono e que quando as pisamos dão uns estalinhos ou feita de pingos de chuva que escorrem na vidraças.
Como a brisa fresca que bate em nossa face, água fresquinha, desfrutar da a beleza de um por do sol, do bater das ondas no cais no seu constante vai e vem . Feita de coisa simples como acordar e espreguiçar-se e sentir aquele cheirinho de café fresquinho hum...Cheiro de um pãozinho quentinho comer queijo com goiabada. Canela com açúcar e banana amassada. É sentir a delicia que é dormir na rede embalada por uma canção.
Coisas simples como carinhos, beijos : do Esposo dos Filhos(as), de Netas(os), beijos de Pai e Mãe de Irmãos , Amigos e parentes, beijo de toda gente, porque beijo e abraço é muito bom.
A vida é assim simples que nem pão molhado no feijão.Gostosa como se aquecer da brasa queimando na fogueira, cheiro de churrasco assando,roda de viola e um bom chimarrão.


É observar a natureza alegrar-se ao ver uma borboleta que de repente pousou na flor bem diante de teus olhos , encantar-se com o canto do passarinho que vai em buscado alimento para os filhotinhos no ninho.Porque toda natureza tem seus dons, tudo tem sua missão e seu tempo.
Como eles devemos usar nossos talentos. Criar,compor, escrever, ler , pintar, dançar, cantar, cantar sim mesmo que seja um canto desafinado, e não me diga que não tem nenhum dom, busca em teu interior ele esta lá.
São presentes de Deus para serem repassados aos irmãos.
Eu já fiz muitas coisas, já ralei joelho, já ralei mão, já criei filhos , já chorei de desilusão, mas chorar não é ruim não...Chorar é bom é gota que cura e trás libertação.
Eu não tenho grande instrução, mas descobri já na
idade bem madura que gosto de escrever, relatar um fatos,brincar com a imaginação e por incrível que pareça as palavras vão surgindo como magia saem crônicas, textos e poesias e é isto o que gosto de fazer. Por isso escrevo.Começou como um desafio onde surgiu minha primeira poesia, vocês não imaginam a alegria que foi descobrir que sabia criar. Para alguém que em toda sua vida só cuidou de criança trabalhou dando duro no tanque e fogão, por que naquela época não tinha fraldas descartáveis nem maquina de lavar não, lembro que no inverno era um horror ,olhava o tanque cheio de roupa, dava vontade de fugir as mãos doíam naquela água gelada que as lágrimas misturavam-se com a água com sabão,mas não me arrependo de nada não. Tudo que fiz foi feito com muito amor. Mas voltando já dá para vocês imaginar como foi para mim criar a primeira poesia,indescritível, uma grande emoção. Depois escrevi varias poesias e criar poesias davam-me alegria, foi então que usei este dom como terapia poesias que foram ajudando a sair de uma grande depressão, ainda ajudam-me neste processo de cura, mas agora já tenho outro olhar. Se a gente nascesse com uma cartilha na mão seriamos sempre certinhos,mas não é assim .São justamente as marcas da vida que vão nos ensinando com o passar dos anos, confesso que gostaria de poder ter a juventude de outrora e o conhecimento de agora.E quem não gostaria? Quem não pensou assim um dia?
A vida é bela nós a complicamos por que queremos que seja como projetamos e quando queremos tomar
o leme de tudo,damos com os burros n'água. " Nem os reis tem a formosura dos lírios do campo,que no entanto não tecem nem colhem ". Se Deus cuida assim dos lírios do campo que dirá de nós por quem Ele deu seu filho numa
morte de cruz para nos salvar. Por que Ele nos quer todos para Si sem exceção.


A vida é uma passagem que se refaz como o nascer do sol na esperança, fé e confiança e certeza de que nossos sonhos estão mais perto. É um constante renascer,buscando a Luz que nos faz crescer crendo que a cada dia nós poderemos ser ainda melhores, dia após dia em processo de conversão. Basta saber esperar,e você sabia que esperar em Deus é orar ?
Nossa vida é feita de momento e fazes, passagens assim como águas de um rio as vezes calmas outras vezes bem agitadas, mas que passam, fazendo seu curso desviando-se das pedras e barreiras correndo sempre obediente em direção do mar.
Como a metamorfose das estações outono, primavera, inverno e verão,uma constante transformação.
Assim é nossa vida feita de altos e baixos de alegrias , que nos impulsionam,de lágrimas que nos ensinam e fazem-no crescer.
Na vida precisamos do Pão Vivo que nós alimenta e das boas ações que nos conduzem na subida do monte trilhando nosso caminho até alcançarmos a Vida Nova que um dia desfrutaremos.
Tudo mais vem por acréscimo.

Marilda de Medeiros Corrêa
13/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo No Desenlaçar das Palavras
Deixe sua opinião,comentário,sugestão
Assim terei uma idéia do que estão ou não gostando no blog e tentarei melhorá-lo