sábado, 2 de outubro de 2010

Tietagem jornalística II: um dia daqueles

Só para comprovar minha postagem anterior.

ZH



Tietagem jornalística II: um dia daqueles

Tietagem jornalística II: um dia daqueles

Leia o relato do correspondente de ZH em Pelotas, Sancler Ebert (à direita, na foto), sobre a passagem de Paglia pelo Estado:

“A quinta-feira foi de um aprendizado incrível. Poder acompanhar o trabalho do repórter da TV Globo Ernesto Paglia foi uma oportunidade única da qual aproveitei cada segundo. Quando chegamos no hotel (eu e o fotógrafo Nauro Júnior) para continuar a cobertura já iniciada na madrugada quando a equipe posou em Pelotas com o jatinho do JN no Ar, encontramos o jornalista sentado na cama repassando o texto escrito durante a viagem de Rio Grande a Pelotas. Para mim, que sempre admirei o trabalho de Paglia e elogiei o texto de suas reportagens, foi indescritível poder ser testemunha da finalização dos offs.

Em silêncio, apenas observando o trabalho do repórter num primeiro momento, pude questioná-lo quando o seu trabalho já estava finalizado. Ainda acompanhamos o trabalho dos colegas de ZH Tulio Milman e Mauro Vieira que vieram a Pelotas para entrevistar Paglia.

Mais tarde, junto dos colegas da RBS TV Pelotas acompanhei a entrada ao vivo de Paglia no Jornal Nacional e como bons anfitriões que somos, entregamos em nome da organização da Fenadoce, uma caixa de doces a toda equipe. Uma em especial foi enviada a apresentadora Sandra Annenberg, esposa de Paglia, que havia pedido durante uma entrada ao vivo da festa os famosos doces pelotenses.

Achando que o dia já havia valido cada segundo, fui ainda surpreendido no finalzinho. Também, um dia que começa com uma visita ao jatinho da série, não poderia terminar de qualquer jeito. À noite, fui com o Nauro e família a churrascaria Lobão, tradicional da cidade. Lá estava a equipe do JN no Ar confraternizando. Ficamos numa mesa longe do pessoal, mas como um dos técnicos era amigo do compadre do Nauro, acabamos tendo a companhia dele em parte da noite, que foi completada com a vinda de Paglia a nossa mesa.

Num momento de troca de papéis, Paglia pegou a câmera e fotografou a mim e a família de Nauro. Difícil explicar o quanto aprendi podendo estar na companhia desse grande jornalista, apenas ouvindo e observando seu trabalho. É por essas e por outras que a sucursal de ZH de Pelotas gosta de visitas.

Um comentário:

  1. vai la Marilda, tietagem que a gente aprende e gosta é tão bom!!!! www.alemdooceano.wordpress.com

    ResponderExcluir

Bem vindo No Desenlaçar das Palavras
Deixe sua opinião,comentário,sugestão
Assim terei uma idéia do que estão ou não gostando no blog e tentarei melhorá-lo