quinta-feira, 10 de março de 2011

Mais imagens da enxurrada em Rio Grande

Enxurrada as 10:00 hrs da manhã de quinta- feira 10 /03/2011.

Letícia Cruz comerciária colheu estas imagens inéditas com seu celular dentro de um coletivo no trajeto para o trabalho pelas ruas de nossa cidade. Dá para ver nas fotos a rua Buarque de Macedo no exato momento em que a enxurrada se  fez mais intensa.
 Jamais imaginei ver minha cidade assim. É bom que nossos governantes se alertem para nossos problemas, ou então fechem os olhos para os mesmos como fizeram com a cidade de São Paulo. Ai não será necessário uma enxurrada, mas uma simples chuvinha. E. Puft a cidade se tornará um caos. A cidade vem dando sinal, só cego não vê.
O canalete que devia estar sempre limpo vive imundo.
Um dos cartões postais de nossa cidade no abandono. Como tantos outros que chegam a feder,com suas águas fétidas cheia de limo.
Sei que a cidade esta crescendo e tantos investimentos tem sido feito em nossa Noiva do Mar. Mas a cidade precisa crescer num todo,não dá para negligenciar em saneamento básico,segurança etc...Por exemplo : a uma semana que a lixeira de minha rua foi roubada ou retirada para limpeza .Já  liguei reclamei e até agora nada.
Quantos não passam pelo mesmo probleminha né ! 
Vai ver que este é o motivo pelo qual constantemente vemos desfilar junto às águas que correm das chuvas entulhos papéis, garrafas, sacolas.
Esta enxurrada de hoje me fez refletir sobre isto.A cidade esta dando-nos um sinal.Espero sinceramente que atitudes venham a ser tomadas para sanear todos esses problemas que podem acarretar em mais e mais alagamentos.Desculpem-me o desabafo,amo minha cidade e foi muito triste ve-la assim.Sorte que as perdas foram só materias.
Letícia amiga de minha filha Lilian cedeu as imagens para que eu ás posta-se em meu blog.Obrigado Letícia.Valeu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo No Desenlaçar das Palavras
Deixe sua opinião,comentário,sugestão
Assim terei uma idéia do que estão ou não gostando no blog e tentarei melhorá-lo